//

AQUIETAI-VOS PARA OUVIR O SENHOR



O Senhor está pedindo nossa atenção , pedindo que abramos nossos ouvidos para ouvir e compreender o que Ele diz a sua igreja que somos nós. Precisamos buscar e pedir a Deus que nos ajude a ouvir e discernir a voz do Espírito Santo, pois no nosso dia a dia estamos rodeados de vozes e principalmente a voz do maligno que vem para interferir em nossas decisões , nossas emoções e vem para tirar o nosso coração daquilo que é a vontade de Deus.

COMO PODEMOS ESCUTAR A VOZ DE DEUS:

Aquietando o nosso coração, nos humilhando, nos privando do nosso eu, de nossa própria vontade que vem para tirar a visão, o entendimento, nos roubar o conhecimento de Deus e de sua palavra, a inquietação vem da ansiedade e a ansiedade tira de nós a sensibilidade de ouvir a voz de Deus, por que faz com que  ajamos por nós mesmos gerando em nosso coração sentimentos e emoções  que nos confundem e assim fazemos o que achamos que é certo.
Quando estamos ansiosos perdemos o discernimento espiritual  e a capacidade de ouvir a voz do Espírito Santo , muitas vezes na correria do dia a dia temos tantas coisas para fazer que esquecemos do Senhor fazemos tudo para nós, casa, trabalho, mercado, crianças, lazer, e muitas vezes esquecemos de ter um tempo para Deus e então nesse momento ficamos sem ouvir a sua voz.
O Espírito Santo é sensível e só está esperando o momento em que eu e você se volte para Ele buscando, se humilhando e confessando nossa dependência total a Ele, precisamos separar um tempo para Deus assim como separamos tempo para computador, estudo, lazer,TV ...e só assim ouviremos a voz de Senhor.

CALAR A NOSSA ALMA:

Nossa alma é um gerador de emoções e sentimentos e só ouviremos a voz de Deus quando deixarmos de ouvir a voz de nossa alma.
Precisamos estar ligados com o Senhor através do jejum, da oração, da leitura da palavra essas atitudes nos leva a ter comunhão e intimidade com Deus ficando sensíveis a voz do Espírito Santo. Deus diz aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus.
Precisamos nos aquietar e confiar no nosso Deus, precisamos ouvir o que Ele tem a nos dizer para entender o que Ele quer de cada um de nós.


                                                   Lana Abade

Nenhum comentário:

Postar um comentário