//

PROPÓSITOS PARA ORAÇÃO

A oração com propósito abre as portas do céu, precisamos tornar evidente a oração que fazemos .
Aqui vamos ver alguns propósitos de oração :

1- ADORAÇÃO E LOUVOR: Adore a Deus na beleza de Sua Santidade! Louve a Deus com todo o seu ser, com toda a inteireza do do que lhe define como ser humano.

2- SUBMISSÃO: Coloque todos os aspectos da sua vida sob o governo  do Pai e peça que Ele dirija todos os seus pensamentos, ações e palavras.

3- ENTREGA: Entregue a Deus todos os seus problemas e aflições. Descanse Nele, coloque diante Dele todos os seus alvos pessoais.

4-FAMÍLIA: Clame pelos seus filhos e demais familiares e pela família como pela primeira célula social instituída por DEUS.

5-IGREJA: Ore pelo funcionamento e unidade da igreja, como corpo de Cristo; interceda pelos pastores, líderes, missionários, obreiros e pelas suas famílias.

6-PAÍS / ESTADO /  CIDADE: Interceda pelo seu país e por todas as autoridades constituídas ( presidente, governadores, prefeitos, políticos,  etc.)

7- PAZ: Ore pela paz entre as nações; clame ao SENHOR para que não haja violência nem guerras.

8- BÊNÇÃOS: Agradeça a DEUS por cada bênção recebida e apresente diante Dele  bênçãos específicas que deseja receber.

9-PERDÃO: Peça discernimento ao SENHOR de tudo que não O tem agradado em sua vida, suplique o SEU perdão e peça que Ele lhe ensine a perdoar ao próximo.

10-LIVRAMENTO: Ore pela proteção de DEUS sobre a sua vida, dos seus familiares e entes queridos; enumere os  males dos quais  deseja livramento e coloque-se sob o escudo do SENHOR.

11-LEITURA DA PALAVRA: Faça um plano de leitura de bíblia, peça a direção do Espírito Santo, e repita textos bíblicos na sua oração , crendo na palavra do Senhor.

12-AÇÕES DE GRAÇAS: Expresse toda a sua gratidão diante do SENHOR e renda a Ele toda honra e toda glória. Termine o período de oração mencionando o nome de JESUS, com um espírito de louvor.

" Se o meu povo,  que se chama por meu nome, se humilhar e orar, e buscar, e se converter de seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra." II Crônicas 7:14  

Nenhum comentário:

Postar um comentário