//

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

OBEDECER SEMPRE










"O  que guardar o mandamento guardará a sua alma; mas o que desprezar os seus caminhos morrerá" Provérbios 19.16

A Bíblia diz que a obediência faz o homem feliz, trazendo segurança e satisfação aquele que obedece mas aquele que despreza, que não dá importância sofre pois a desobediencia traz sofrimento, angústia e aflição para nossas almas. Quando obedecemos ao Senhor ficamos protegidos dessas setas malignas, nossa alma fica longe de dor e sofrimento, nossas emoções ficam controladas por que é isso que acontece quando obedecemos a Deus, o inimigo não nos toca.
Porém a desobediencia mata o homem, não a morte do corpo e sim a morte espiritual trazendo medo,descontrole emocional, falta de paz,  e nos tornamos reféns do diabo por que damos livre acesso a ele em nossas vidas, o Senhor nos ensina a andar em obediência, obedecer é melhor do que sacrificar, precisamos obedecer porque assim segundo a palavra de Deus seremos felizes em nosso caminhar, por que a obediência ao Senhor produz uma vida de felicidade.
Deus nos abençoe.  

     Lana Abade

PONTUAÇÃO E A VIDA


                                                           Extraído do blog do Pastor Nill


Pensando sobre os sinais de pontuação, cheguei a algumas conclusões, não sei se você concorda:

(?)
Temos que aprender a questionar as pessoas e ao Senhor. Não fazer perguntas desnecessárias e não deixar de perguntar o que realmente vale a pena saber.

(!)
Temos que honrar a quem merece e exaltar os feitos dignos de louvor, principalmente aqueles efetuados por Deus. Por outro lado, temos também que evitar perder o controle, a temperança, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus.

(,)
Às vezes temos que respirar um pouco, dar um tempo, ao invés de terminar um relacionamento, uma amizade; temos também que saber que muitas vezes as vírgulas são bênçãos de Deus, pois não sinalizam o final de uma história, mas apenas um intervalo. A vitória ainda virá, com a graça do Senhor Jesus Cristo!

(.) Ponto final, uma das coisas mais difíceis de se aprender. Tanto é difícil aceitar o ponto final, quanto ser obrigado a colocar um ponto final. Quando Deus diz: chega, acabou; não há o que fazer, além de aceitar. Quando Deus nos diz para colocarmos um ponto final em algo, seja em um vício, em uma prática pecaminosa, em um plano ou sonho, não há nada a fazer, devemos nos submeter à Sua Santa vontade. Por quê? Porque é a melhor coisa a fazer
.