//

sábado, 19 de maio de 2012

Como ter a Vida Eterna

Se você morresse hoje,tem certeza de que iria para o céu? Suponha que você estivesse diante de Deus, neste momento, e Ele lhe perguntasse: "Por que deveria deixá-lo entrar no céu, minha morada?" O que você diria?

Vamos ver como você pode ter certeza de possuir a vida eterna, de acordo com a Bíblia.


1.  O PROPÓSITO DE DEUS PARA A SUA VIDA.
A Bíblia diz, em  1João 5:13: "Eu escrevi isto a vocês que crêem no Filho de Deus, a fim de que vocês possam  saber que tem a vida eterna." Aqui nesse versículo Deus quer dar a você a certeza da vida eterna, e isso  por que te ama muito.
O que é a vida eterna?  
Conhecer o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, que o Senhor enviou a terra ( João 17.3)   
e viver com Jesus no céu por toda a eternidade depois que você morrer (João 14.1-3)
Hoje mesmo você pode ter certeza da vida eterna.

2. A SUA NECESSIDADE.
A Bíblia diz em Romanos 3.23 "Sim todos pecaram, todos fracassaram, e não puderam alcançar o glorioso ideal de Deus."
O que é o pecado? é a desobediência a Deus. Assim; somos todos pecadores .Todos nós já sentimos ira, inveja, cobiça, mentimos, fomos egoístas, orgulhosos etc. 
Você reconhece que já cometeu pecado? reconhece que é um pecador?
Romanos 6.23, a Bíblia diz: "O salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor."
Esse versiculo mostra que todos merecemos a morte por causa do pecado.Morte significa a separação de Deus, morte significa estar separado de Deus nesta vida. O homem sem Deus vive uma vida sem esperança, sem paz e certeza da vida eterna, isso quer dizer uma vida sem Jesus no coração que resulta um coração vazio e inseguro.
A morte é a eterna separação de Deus, no inferno, isto é, uma vida sem Cristo durante toda a eternidade.
Mas apesar de merecermos a morte por causa do pecado em nossa vida,o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

3. A PROVIDÊNCIA DE DEUS.
Romanos 5:8 "Deus no entanto , mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto ainda éramos pecadores."
Deus nos ama tanto que foi capaz de dar seu único filho Jesus Cristo, para ser castigado e condenado a morte de cruz para pagar o preço pelo nosso pecado, sem nem mesmo nunca ter pecado. A morte de Jesus foi o único sacrificio suficiente para livrar o homem da culpa do pecado.
Mais hoje o ser humano se apega a qualquer coisa para chegar a Deus: moralidade, boas obras, cultos, missas, rezas a santos, etc.
Mais nada disso tem nenhum poder para purificar o homem de seus pecados e aproximá-lo de Deus.
Só há um meio de chegar até Deus que é através de Jesus Cristo. 1Timóteo 2.5 "Deus está de um lado, e Cristo Jesus, Ele próprio um homem está entre eles, a fim de unilos."
Depois que Jesus Cristo deu a vida na cruz por nossos pecados, Ele venceu a morte ressussitando. VOCÊ CRÊ?
Você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus e veio como homem para dar a vida em sacrificio vivo por você? Que Ele venceu a morte e ressuscitou? Você crê que Jesus Cristo é o seu único Senhor, Salvador e Mediador?

4.  A SUA RESPOSTA.
Romanos 10:9.10 "Pois se vocês contarem aos outros com seus lábios que Jesus Cristo é o seu Senhor, crendo do fundo do coração que Deus o levantou dentre os mortos, serão salvos.
Porque é crendo de coração que um homem se torna reto para com Deus; e com a boca é que ele fala da sua fé aos outros, confirmando assim a sua salvação."
Para receber Jesus você precisa abrir a boca e confessar que Ele é seu único Senhor.
Você precisa se arrepender de seus pecados, abandoná-los e caminhar na direção de Jesus colocando sua fé Nele como seu único Senhor, Salvador e Mediador.
Significa que você precisa deixar de confiar nas missas, rezas, santos, reencarnação e confiar somente em Jesus Cristo como seu Salvador e seu Deus.
VOCÊ ESTÁ PRONTO PARA DEIXAR DE CONFIAR EM OUTRAS COISAS E ENTREGAR SUA VIDA A CRISTO AGORA?  
Romanos 10.13 "Qualquer um que chamar pelo nome do Senhor será salvo" Isso quer dizer que VOCÊ pode aceitar agora mesmo Jesus em seu coração pela fé.
VOCÊ ESTÁ PRONTO? PARA ENTREGAR-SE A JESUS E PEDIR-LHE QUE ENTRE AGORA MESMO EM SUA VIDA?
ENTÃO FAÇA ESTA ORAÇÃO COM TODO SEU CORAÇÃO:
"Senhor, sou um pecador. Confio em Ti como meu único Senhor, Salvador e Mediador. Entrego a minha vida a Ti. Entra em meu coração e salva-me agora. Transforma e dirige  a minha vida. Amém."
Se Jesus está agora em seu coração ou se você deseja conhecê-lo mais, visite uma igreja evangélica.
O SENHOR FAÇA RESPLANDECER O SEU ROSTO SOBRE TI E TE DÊ A PAZ.
DEUS TE ABENÇOE.