//

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

A vontade de Deus em nossas vidas









Muitas vezes nós cristãos, pedimos coisas pequenas para Deus e quando não conseguimos ficamos muito tristes. Mas, com o que devemos nos preocupar?  O homem busca aquilo que lhe agrada,aquilo que lhe faz bem e no seu achismo esquece que Deus não pensa como nós.
Qual é o verdadeiro desejo de Deus para nós? o verdadeiro desejo de Deus para nós seres humanos é que possamos viver juntos com Ele e com os anjos por toda eternidade no paraíso, então esse é o desejo de um homem sábio; buscar comunhão, intimidade com Ele afim de quando chegar o dia   nós subirmos  com Deus e nunca mais passar por sofrimentos, injustiças, misérias e enfim todo o pecado não terá mais nem como chegar perto de nós.
Não devemos ficar apreensivos quanto ao que vamos comer, ou vestir, ou calçar; basta nós confiarmos em Deus e crêr que tudo o mais Ele fará.   Mais, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua Justiça, e todas estas coisas serão acrescentadas.   MATEUS 6:33 
Sejamos como Salomão que não pediu nada além de sabedoria e conhecimento:  Dá-me, pois, agora, sabedoria e conhecimento, para que possa sair e entrar perante este povo; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?
" Então, Deus disse a Salomão: Porquanto houve isso no teu coração, e não pediste riquezas, fazenda ou honra, nem a morte dos que te aborrecem, nem tampouco pediste muitos dias de vida, mas pediste para ti sabedoria e conhecimento, para poderes julgar a meu povo, sobre o qual te pus rei, sabedoria e conhecimento te são dados; e te darei riquezas, e fazenda, e honra, qual nenhum rei antes de ti teve, e depois de ti tal não haverá." II Crônicas  1:10-12
Precisamos ser sábios até no pedir porque Deus já sabe antes de pedirmos, conhece nosso coração e sabe com que intenção estamos pedindo, se percebermos que nosso coração é egoísta, mesquinho, avarento e que estamos buscando status, reconhecimento é preciso nos convertermos de fato ao Senhor, então precisamos  pedir a Deus um coração puro e reto.
Jesus simplesmente disse: “... a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15).
Que sejamos homens e mulheres sábios, que busca não o reconhecimento e sim o conhecimento e a sabedoria que vem do Alto para assim o nome do Senhor ser glorificado através de nossa vida. 
Que a cada dia busquemos essa intimidade com Deus afim de conhecê-lo e entendermos a sua vontade para nós.
Que Deus abençoe você abundantemente.