//

sábado, 20 de novembro de 2010

DESCANSO PARA A ALMA Mateus 11:28-30

Aqui está um convite feito por JESUS, a todos que vivem cansados, sobrecarregados com a vida, com os problemas e está com a alma cansada. Jesus convida: "Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos" e promete: " Encontrareis  descanso para as vossas almas".
Quando a alma se encontra  cansada, vive na angústia , na ansiedade e não consegue sair da prisão provocado pelos problemas, uma alma cansada  não consegue ser apegada ao  Senhor.
Para sua alma ser apegada a Deus, é preciso ser liberta e tratada de todo tipo de prisão, quando a alma não é liberta, é triste, não tem ânimo nem alegria, muitas vezes não tem vontade de viver   e vive murmurando.
Uma alma que vive murmurando perde a visão e não percebe o propósito de Deus para sua vida, deixando assim de fazer a vontade do Senhor.
Jesus quer trocar o seu jugo e o seu fardo pesados, pelos d'Ele que é "suave e leve". O jugo de Jesus  nos une e traz alivio  e descanso aos que estão cansados e oprimidos e aceitam o seu convite "vinde a mim", obterão alívio. O mundo está debaixo  do jugo do pecado e só Jesus pode tirar o fardo do pecado que está sobre o homem.
"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Rm 3.23
Todos os homens estavam sob o "jugo" do pecado por serem descendentes de Adão. Mais Jesus veio para libertar o homem do " jugo"  do pecado, pois todos que aceitam por fé o seu convite, recebem poder para serem de novo filhos de Deus pois " a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome" ( Jo 1.12).


                  Lana Abade