//

CRESCENDO EM SABEDORIA PV 1:5


Você sabe o que sabedoria? Como adquirir a sabedoria?
O livro de provérbios é um livro de ensinamentos éticos e que nos ensina a levar uma vida reta.

SABEDORIA HUMANA: É aquela que vem através de estudos, da ciência, de conhecimentos para nos tornarmos mais conhecedores conhecedores de tudo. Então procuramos cursos, estudos , leituras, para nos tornarmos mais experientes e então passamos a conhecer qualquer assunto ficando rico em conhecimentos. 

SABEDORIA CARNAL: É a propria sabedoria, a sabedoria segundo a carne. Nós somos criados por Deus então o Senhor nos fez inteligentes é claro...nós crescemos sem conhecimento estudamos e vamos descobrindo que somos seres inteligentes e aí entra a nossa propria sabedoria. A sabedoria da carne que leva a competir no trabalho para ser melhor, que leva a querer mostrar que sabe mais que o outro, aquela sabedoria que leva a querer vencer para mostrar que é o melhor...e é porisso que segundo a bíblia essa sabedoria mostra o que está no interior do homem: inveja, vã gloria, mentira, astucia, sentimento faccioso. Se agente se gaba de sermos sábios ou bons e somos amargos, invejosos, egoístas, essas coisas são terrenas, materiais, inspiradas pelo diabo.

SABEDORIA DE DEUS: A sabedoria de Deus nos ensina a honrar e obedecer ao Senhor e conhecelo. A sabedoria de Deus é um escudo que protege quem obedece ao Senhor de todo coração, a sabedoria de Deus guia e guarda o caminho dos justos, torna o homem uma pessoa  justa , equilibrada e que sabe tomar decisões certas. A sabedoria de Deus nos torna pessoas de bom senso e inteligentes e nos impede de tomar decisões erradas.
A sabedoria de Deus nos leva a andar por caminhos retos.

Então vamos buscar a sabedoria de Deus, aquela que vem do alto e que nos torna pessoas melhores e nos leva a andar em retidão.

Autor: Ap. Milton