//

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

ANDANDO COM O ESPÍRITO SANTO!



Espírito Santo fala ao nosso coração mais é preciso ficarmos atentos ao que o Senhor está falando, precisamos saber ouvir a voz de Deus, e entender o que Ele quer de nós. É preciso que conheçamos a voz do Senhor para que a dúvida não entre em nosso coração.
O Espírito Santo nos sonda para saber como está nosso coração, Ele quer que sejamos como Cristo mais para isso temos que ser totalmente dependentes do Senhor.
Quando o Espírito Santo nos sonda Ele vê o mais profundo do nosso ser tudo o que há. O Espírito Santo nos convence do pecado e nos mostra tudo de mau que há em nós.
O Espírito Santo nos torna novas criaturas, nos ensina e nos leva a viver na cultura do Reino de Deus. Como sei que estou vivendo uma nova cultura?
Que já não sou mais a mesma?
Através de minhas atitudes, hábitos, linguagem...
Quando aceito ao Senhor como Salvador já não vivo mais a cultura do reino das trevas  e sim a cultura do Reino de Deus, no mundo eu me sujeitava ao diabo a cultura do mundo é a mentira, falsidade, adultério, roubo...e uma série de coisas negativas onde somos livres para fazer, o mundo diz que tudo é lícito e pronto e assim serviamos ao reino das trevas.
Mas hoje como cristãos e conhecedores da palavra nós vivemos a cultura do Reino de Deus eu não posso mais me sujeitar ao reino das trevas, se eu mentia hoje eu não posso mais mentir, eu não posso servir a dois reinos eu preciso me sujeitar ao reino que escolhi servir.
Eu não posso dizer que sirvo ao reino de Deus se eu vivo na prática do reino das trevas se eu vivo na mentira, no engano, na fofoca, na maledicência ,falando mal do irmão, na clandestinidade...que reino eu estou servindo? Todo reino tem um rei e nosso Rei é JESUS, todo reino tem regras e as regras do Senhor são leves e não acrescenta dores, nosso Rei é misericordioso; e porque não ser fiel a um Rei que nos ama? A que reino você quer se sujeitar ao reino das trevas ou ao reino de Deus?
Vamos buscar e aprender mais do Senhor, nos derramar mais ao seus pés e clamar para que o reino Dele entre em nossos corações, amados precisamos estar preparados para a vinda do nosso Senhor Jesus. Deus nos abençõe.
Lana Abade

Nenhum comentário:

Postar um comentário