VENCENDO A SOLIDÃO

    ' '' (Salmos 102:7)  Velo e sou como o pardal solitário no telhado
                  TIRADO DO SITE  DO PASTOR CHRIS DÚRAN

    (Salmos 102:7)  Velo e sou como o pardal solitário no telhado.


Quer sua solidão  seja o resultado de uma perda de um ente querido, de uma cruel separação ou do orgulho, sei que não é fácil viver-la!
Passamos todos por ela e a maioria das vezes sem que a desejássemos!
O orgulho pode te levar a pensar que você tem sempre razão e que é impossível decidir sobre tal ou tal ponto com os outros. Nesse caso, você se encontra só porque se torna impossível trabalhar com você!

O seu isolamento pode ter sido provocado por um luto,divorcio ou mesmo  brigas e discussões com seus filhos que persistem o tempo todo.
Você se sente ferido (a) e entrou nesta solidão,então você chora  mas é legitimo !
Nao quero dizer que voces devem aceitar esta solidão sem lutar contra ela! Mas quero simplesmente  lembrar -lhes que Jesus conheceu também a solidão e que Ele entende aqueles que  passaram por ela!

A solidão pode resultar também em uma vida estagnada onde estamos sem projetos de vida algum, sem ligação telefônica, sem amigos e não é tão fácil assim!

 Existe também a solidão do doente deitado no seu leito de hospital ,mesmo tendo tantas visitas de parente!
Podemos também estar sozinhos no meio de multidões como já estive tantas vezes!

É terrível! Mas não é definitivo!
Enfrenta sua solidão se achegando  na presença do teu Deus. Pare de meditar em coisas que não voltarão e que já se foram e deixa o Deus do evangelho, Jesus de Nazaré, reconstruir sua existência sobre o NADA!
Somente Ele pode fazer,você não !
Lamenta-se mais e mais se quiser, no final de contas, é o seu direito e é legitimo!

Se você vive segundo as suas lembranças,fotografias,seu passado feliz que hoje foi perdido então pode ter certeza que não sairá da sua caverna!
Combate esse terrível sentimento de solidão colocando sua fé em ação!Você está vivendo hoje e tem o direito de rejeitar a solidão do seu coração.
Viverás bem melhor seus dias sem ela!

Uma oração para hoje:
Senhor, em nome de Jesus, venho derramar minhas lagrimas de solidão aos teus pés. Quero com tua ajuda sair deste isolamento e deixar que enches a minha vida com tua luz e palavras. Me levanto e abro meu coração para viver novas experiências de amizades e de vida.


    http://www.chrisduran.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.